Nossos alunos na AUDIOCORP e no CANAL DISCOVERY

Marcio Seixas

Rogério chegou ao nosso curso, expressão ansiosa, dizendo que precisava fazer o curso de locução, quando já não tínhamos vaga pra ele. Professor do curso PH onde ministra aulas reproduzindo as lições históricas com verve de ator e de contador de histórias, nos impressionou pelo talento.

Durante a avaliação revelou preocupante imprecisão articulatória nos finais de palavras, voz quase hipotimbrada, indisciplina respiratória. Muito a contra-gosto, aceitou aguardar a próxima turma de 2009.

Em julho iniciamos os trabalhos com a nova turma, mas um aluno que pagou mensalidade, matricula e material didático teve dificuldades de ordem pessoal  e não compareceu às três primeiras aulas.

Já não poderia acompanhar a turma.

Procuramos Rogério, que aceitou imediatamente preencher essa vaga acidental, não sem antes trazê-lo à minha casa pra obrigá-lo a repor as lições iniciais.

Sua dicção problemática nos finais de palavras me angustiava. Até que tivemos a primeira aula prática em estúdio profissional. Rogério nos surpreendeu pela excelência das gravações, revelando uma assimilação surpreendente, fruto de sua determinação ferrenha.

Faltando um mês para terminar o curso, recebi um telefonema de GIL MONTEAUX, presidente da AUDIOCORP, uma das mais importantes empresas de dublagem do eixo Rio-São Paulo, consultando se  teríamos alunos prontos pra fazer narração.

Indiquei Sidney Ferreira, ex-aluno, locutor da rádio MEC, Rafaela Ferraz, locutora do canal GNT, Vinicius Dias do canal FUTURA, e ROGERIO ATHAYDE.

Os quatro fizeram gravações que foram enviadas ao DISCOVERY CHANNEL em Miami.

Uma semana depois veio a resposta; o escolhido tinha sido ROGERIO ATHAYDE. Na semana seguinte escolheram SIDNEY FERREIRA pra narrar outra série de documentários.

Rafaela e Vinicius aguardam impacientes sua vez.

Temos o direito de lamber nossas crias;

O CURSO LOCUÇÃO E VOZ TEM IMENSO ORGULHO DESSES ALUNOS BRILHANTES E TALENTOSOS E DE OUTROS TANTOS QUE PASSARAM PELO CURSO E AGUARDAM SUA CHANCE DE MOSTRAR O QUE APRENDERAM!!!